quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Persistência

Um dia mostrei a seguinte frase a um amigo: «A persistência é progenitora do sucesso.» Retirei-a de um livrinho de pensamentos e copiei-a para uma folha da minha agenda. Pensei que podia precisar dela. Há momentos na vida que achamos que o nosso esforço não tem resultados. Trabalhamos num determinado sentido e o objectivo não se concretiza. Contudo, naquele dia achei que era o meu amigo que estava a precisar de ler a frase e não eu. Pediu-me para levar a folha para casa. No dia seguinte, devolveu-me a folha e no verso estava escrito: «Existe uma verdade elementar e é a falta de conhecimento sobre ela que mata inúmeras ideias e esplêndidos planos: a partir do momento em que uma pessoa realmente se empenha, a Providência entra em acção. Se pensa que consegue fazer uma coisa ou sonha conseguir fazê-la, meta mãos à obra. A ousadia contém génio, poder e magia. Comece já.»JG.
Não posso deixar de concordar com esta resposta. Quando desejamos determinada realidade e lutamos apaixonadamente por ela, mais cedo ou mais tarde ela acontece. É preciso ter persistência nos nossos objectivos.
CS

Nenhum comentário:

Um Anjo disse-me:
A nossa Fé dá-nos a força que precisamos quando tudo parece impossível.
As fotos deste blog são de minha autoria, à excepção das que são oferecidas pelos meus amigos. Todas estão devidamente identificadas.

Seguidores

Arquivo dos Universos

universos criados por aqui...