sexta-feira, 30 de maio de 2008

Amoridade

Quis encontrar uma palavra no dicionário, mas acabei por encontrá-la no meu interior. Quis encontrar a palavra que pudesse expressar um misto de amizade e amor. Algo que sentimos por todos os seres especiais, que se cruzam na nossa vida e com os quais construímos um universo de linguagem própria, muitas vezes numa linguaguem ela mesma inefável. É mais que uma amizade porque toca o véu do amor, mas também não é o amor. Talvez seja uma espécie de reflexo de amor...
O que importa, na verdade, é que é o sentimento que temos pelo o outro por ele ser aquilo que é e não ser de outra forma e porque nos sentimos em algum aspecto ligados profundamente. É também uma reciprocidade, porque esse outro também se interessa por aquilo que somos. E não temos nada para provar, apenas vivenciar essa relação. Confiar, partilhar, rir, chorar ou brincar, em suma, ampliar a nossa humanidade.
O ser por quem sentimos esta amizade, progressivamente afectuosa e prazerosa, é também aquele ser com quem podemos sonhar sem que o sonho se torne uma meta a concretizar.
Carla Sofia

Um comentário:

Gata Verde disse...

Uma palavra que não existe, mas que faz todo o sentido..

beijos

Um Anjo disse-me:
A nossa Fé dá-nos a força que precisamos quando tudo parece impossível.
As fotos deste blog são de minha autoria, à excepção das que são oferecidas pelos meus amigos. Todas estão devidamente identificadas.

Seguidores

Arquivo dos Universos

universos criados por aqui...