quarta-feira, 4 de maio de 2011

Orfeu

O desespero pela morte de Eurícide, sua amada e esposa, levou Orfeu a descer e a entrar no Mundo dos Mortos,  encantando e adormecendo Cérbero, o cão de três cabeças  com a melodia da sua lira. Orfeu pretendia resgatar Eurícide, morta pela picada de uma serpente e trazê-la de novo à vida. Pela agonia e beleza da sua música, Hades comoveu-se e autorizou Orfeu a levar Eurícide para o mundo dos vivos, mas com uma condição: que não olhasse para ela, até que estivessem de novo à luz do Sol. Então, Orfeu partiu pelo caminho íngreme, tocando músicas de alegria e celebração, guiando a sombra de Eurídice de volta à vida. Mas quando atingiu a luz do Sol Orfeu não resistiu à curiosidade e dúvida e olhou para trás, para se certificar de que Eurídice o estava seguindo. E pela sua fraqueza viu Eurícide a tornar-se de novo fantasma e a sua imagem diluir-se no ar, perdendo-a para sempre...
CarlaSofia

8 comentários:

Hugo Macedo disse...

Desconhecia, isto.

Excelente trabalho, de foto e pesquisa.

Nilson Barcelli disse...

Há histórias da mitologia muito interessantes.
Tal como esta.
Carla Sofia, tem um bom fim de semana.
Beijos.

mariam [Maria Martins] disse...

CarlaSofia,

Gosto de estatuária(muito) e destas palavras também :)

Fechei a caixa de comentários do http://mariasentidos.blogspot.com/(um dia destes reabro), mas continuo a visitar o 'blogobairro' e embora ande parca no comentar, não me esqueci de Si nem dos outros(as)amigos(as).

um abraço e o meu sorriso de sempre :)
mariam

ZEKARLOS disse...

Muito bom, um pedaço de saber. Bjs

CR disse...

Tal como o anterior, mais um trabalho delicioso.
Bom fim de semana.

Luna disse...

a mitologia tem histórias que nos deliciam por um lado e por outro nos fazem pensar onde essas "histórias " nos querem levar o que pretendem nos ensinar
bjs

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
rachat credit consommation et comparatif Rachat De Credit

Anônimo disse...

Acabei de adicionar sua página aos meus favoritos. Eu gosto de ler seus posts. Obrigado!

Um Anjo disse-me:
A nossa Fé dá-nos a força que precisamos quando tudo parece impossível.
As fotos deste blog são de minha autoria, à excepção das que são oferecidas pelos meus amigos. Todas estão devidamente identificadas.

Seguidores

Arquivo dos Universos

universos criados por aqui...