sábado, 12 de janeiro de 2008

Silêncio


Um momento de silêncio fala a verdade

O silêncio é de ouro. Aquele silêncio é na sua essência um tesouro. Velado enquanto os olhos não querem ver aquilo que está perante deles.
Há um instante em que o tesouro é encontrado. Nessa brevidade de tempo, o mundo torna-se cristalizado, compacto mas transparente. Qualquer movimento torna-se pausa e as palavras desvanecem-se mudas. O mundo está suspenso, desmaiado, fotografado.
Quando o silêncio for quebrado, as vidas não serão mais iguais. Quantas verdades pulsam na nossa mente. A consciência de que a nossa liberdade nada mais é do que a escolha de possibilidades condicionadas. A finitude humana de ser um pequeno deus ou de ser um animal selvagem confinado a viver em cativeiro e onde fora das grades pode apenas viver em sonho.
Carla Sofia
27 De Setembro de 2004

Um comentário:

Anônimo disse...

Parte de cada um de nós lutar para que esse silêncio seja quebrado. Quantas mais mentes fizermos despertar, quantas mais grades conseguirmos quebrar, mais certeza pudemos ter que a nossa existência não foi em vão, e que dentro dentro do nosso pequenino mundo conseguímos marcar a diferença.

Bj
C.

Um Anjo disse-me:
A nossa Fé dá-nos a força que precisamos quando tudo parece impossível.
As fotos deste blog são de minha autoria, à excepção das que são oferecidas pelos meus amigos. Todas estão devidamente identificadas.

Seguidores

Arquivo dos Universos

universos criados por aqui...