quinta-feira, 19 de junho de 2008

O refúgio

«O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida é saber o que queremos.» [Ben Stein]
Os seres humanos embarcam numa busca constante de algo, mas não sabem o que procurar. Estabelecem objectivos na vida e procuram concretizá-los. No entanto, à medida que realizam os desejos, estes deixam de ter a importância inicial e surge a necessidade de os substituir. Esta constante insatisfação é sinónimo de desorientação. As questões que coloco são: será necessário estarmos sempre à procura de algo? Será que a vida é esta incessante tentativa de realização de um desejo?
Quem procura algo fora de si mesmo, considerando que a felicidade depende desse algo, então ainda não descobriu o prazer de viver apenas a felicidade do reencontro consigo mesmo. Por isso, convido os leitores a pensarem um pouco sobre isso. Antes de conseguirem algo que querem muito, primeiro determinem o que querem. Valerá o esforço? Será proveitoso e benéfico? Ou será apenas um capricho? É algo que desejam verdadeiramente? É útil? É importante?
Se a resposta não surgir intuitivamente, então é melhor parar. Sim, parar. Por vezes, somos levados no turbilhão das emoções e deixamos de saber até mesmo o que estamos a sentir. Nessa altura cada um deverá retirar-se e procurar um lugar só seu. Uma espécie de refúgio. Um lugar cheio de silêncio. O seu espaço de meditação, instropecção ou reflexão. E quando menos esperar a resposta surgirá.
Carla Sofia

3 comentários:

Unknown disse...

Palavras certas e que serão de reflexão...

Parabéns.

Bom domingo.

ZezinhoMota

João Videira Santos disse...

«O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida é saber o que queremos.» [Ben Stein] - Quando as palavras antecedem outras como estas, que dizer?

Luna disse...

Como tens razão
Nada está fora de nós mas dentro,
A nossa infelicidade, falta de interesse pelo que
Conseguimos é por procurarmos fora, os interesses de vida, quando é a procura interior o conhecimento interno que nos pode dar o que procuramos
bj

Um Anjo disse-me:
A nossa Fé dá-nos a força que precisamos quando tudo parece impossível.
As fotos deste blog são de minha autoria, à excepção das que são oferecidas pelos meus amigos. Todas estão devidamente identificadas.

Seguidores

Arquivo dos Universos

universos criados por aqui...